domingo, 16 de dezembro de 2012

Soldado Excepcional Precisa-se

Eu acredito que somos soldados.
Permita-me, caro leitor, esclarecer esta palavra.
A nossa existência permitiu-nos nascer com um instinto natural de proteger, seja os outros como a nós próprios.  Ao longo da História o Homem defendeu causas, protegeu as suas casas, os seus países, os seus territórios, e perceberam que se agrupando, eram mais fortes.
O Soldado nasceu assim, como alguém que leva ao expoente o nosso instinto. Ele protege, ele conquista, ele convence, e ele, por vezes, triunfa.
Mas o mesmo Homem, que se agrupou e conquistou o Mundo, á sua maneira, criou soldados mercenários. Pessoas que matam, torturam em prol duma ideologia ou fronteira geográfica. Muitos deles são obrigados, ou são incumbidos dum sentimento patriótico ou ético que não é real.


Mas vamos ser soldados. Só que desta vez não defenderemos um país, uma ideologia ou crença.

Vamos ser soldados. Mas desta vez não mataremos , torturemos ou humilharemos ninguém ou algo.
Porém vamos entrar numa Guerra.Numa Guerra ancestral que prevalece até os dias de hoje , onde o ódio, o racismo,violência e egoísmo são os principais monstros desta sociedade moderna.


Vamos ser soldados dos valores morais e mais importante, vamos ser ser soldados de amor.Nós estamos numa guerra aberta.Mas esta guerra é especial, somos mais fortes e não haverá inimigos, e o único derrotado será o ódio, violência, racismo e todo o sentimento que nos rebaixa a existência.

E não precisaremos de abandonar os nossos lares, as nossas familias e tudo que nos rodeia. Vamos tornar-nos soldados de nós mesmos primeiro. Vamos mudar lentamente as nossas atitudes, por muito pequenas que sejam, pois seremos sempre o espelho do que queremos que o mundo seja.

Se acreditamos mesmo no amor, então vamos ser o Amor.



Soldados, a postos, o mundo precisa de nós.
Junto prevaleceremos, e juntos mudaremos o mundo.

Sem comentários: