sábado, 8 de maio de 2010

Inocência Roubada

“A primeira coisa, portanto, é dizer-vos a vós mesmos: Não aceitarei mais o papel de escravo. Não obedecerei às ordens só porque são a lei, porque desobedecerei sempre que estiverem em conflito com a minha consciência. O vosso opressor poderá utilizar a violência para vos forçar a servi-lo. Direis a ele: Não obedecerei nem por dinheiro nem por ameaça. Isso poderá trazer sofrimentos. Mas vossa coragem acenderá a tocha da liberdade, que não mais poderá ser apagada. “ Mahatma Ghandi

A verdade, é que a liberdade de Ghandi á muito foi esquecida. Seus ideais de já não são ouvidos , num mundo cada vez mais surdo pela voz da paz.
Mas será tão impossível uma minoria lutar pelo mundo que pertence a todos?

A Índia é considerada uma das maiores atracções turísticas . A beleza e a tradição da Índia fazem um destino de férias paradisíaco.Mas só o é para turistas. Porque a realidade interna é demasiado negra.
Num país onde o equilíbrio da classe média parece ser inexistente , e a fome e a extrema riqueza são aliados num mundo que não confere justiça, as medidas desesperadas parecem ganhar voz.
As grandes e pobres familías indianas cada vez mais não têm como outro recurso expor seus filhos a trabalhos forçados.
Numa realidade não muito recente meninos e meninas são vendidos por uns míseros 4 doláres no nepal e entram nas grandes cidades indianas como mercadoria humana destinados ao comércio sexual
Passam a ser objectos de pessoas sem escruspulos que enriquecem á custa da inocência roubada de crianças e jovens mulheres. A Unicef estima que existem 500.000 prostitutas infantis só em território indiano.
Quando chegam aos bórdeis e aos seus donos , são “ domesticadas” atravês da violência e violação. Aquelas que resistem são punidas ainda de formas mais brutas e mais rigídas.
As piores casas de prostituição indianas são chamadas as “ casas de travesseiros” onde as prostitutas não podem falar com os clientes e estão divididas apenas por panos que dividem minusculos quartos, e os donos podem permitir até 40 visitantes por dia.
A prostituição infantil na Índia é muito procurada, devido a crenças, que defendem que o sexo com crianças ou virgens curam a gonorreia e a sifílis, doenças sexualmente transmissíveis. Não será escusado dizer, que esta crença só aumenta o número de Gonorreia e Sifílis, principalmente em crianças.
Mas estes acontecimentos chocantes não poderão ser travados atravês do governo indiano e organizações internacionais?
Felizmente, o governo indiano proíbe e admite o estatuto de ilegal todo o trabalho forçado, especialmente o trabalho sexual. Mas a visão não é tão animadora assim, visto que as forças policiais das zonas mais problemáticas estão subornadas pelos grandes bordéis a fazer a dita vista grossa, e muitas das mulheres, submetidas por este mercado tenebroso ao fugir, são recambiadas pela própria polícia para os seus respectivos donos.
Como se não bastasse , o turismo sexual tem aumentado, principalmente na rota asiática, onde a prostituição infantil é cada vez mais procurada, especialmente por pedófilos de todo o mundo- estima-se que Goa seja visitada anualmente por 10.000 pedófilos.

Uma realidade chocante, que já não é novidade nenhuma ,nem é um exclusivo da Índia, é uma problemática que afecta todo o mundo especialmente o chamado 3º mundo. Uma realidade que é um atentado aos direitos do Homem e da liberdade do mesmo, assim como um atentado á segurança que todas as crianças neste mundo têm direito a ter. A inocência é roubada, e o corpo é vendido a quem não tinha direito de o comprar.

Pensem nisto.



Sem comentários: